Segunda (31) é dia de paralisação e assembleia! Base aliada do prefeito acelera tramitação da Reforma da Previdência e Sinsej convoca a categoria para a luta

Em reunião conjunta das Comissões de Finanças e Saúde na manhã de hoje (26) o relator dos projetos que compõem a Reforma da Previdência do prefeito Adriano Silva (Novo) nas duas comissões, Wilian Tonezi (Patriotas), convocou para sexta-feira (28) a apreciação e votação dos pareceres da Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município de Joinville 3/2021 e do Projeto de Lei do Regime de Previdência Complementar 23/2021. Atuando em duas frentes para desmobilizar a categoria, por um lado o governo exige que sua base aliada na Câmara acelere a tramitação dos projetos, paralelamente o prefeito anuncia o desconto dos dias paralisados pelos servidores, antecipando a reunião de negociação com o sindicato marcada para amanhã.

Estas atitudes do prefeito demonstram que a mobilização da categoria até agora surtiu o efeito que as servidoras, os servidores e a sociedade de Joinville almejavam: a pressão para que os vereadores reprovem essa reforma mesquinha e cruel que irá diminuir salários, dificultar o acesso à aposentadoria e reduzir o valor do benefício do funcionalismo público municipal. “Foi a luta da categoria e da sociedade que barrou até agora esta reforma. Estamos firmes na defesa de nosso direito à aposentaria e não será a chantagem do prefeito que nos fará recuar”, afirmou a presidenta do Sinsej Jane Becker.

Sindicato convoca categoria para paralisação e assembleia segunda (31)

Na sexta-feira (28) a direção convida a categoria a acompanhar a reunião que será transmitida a partir das 9h on-line pelo canal do youtube do poder legislativo e convoca a todas e todos para na segunda-feira (31) lotar a frente da Câmara num dia de paralisação com assembleia geral às 9h para discutir e deliberar sobre a reforma da Previdência, a campanha salarial e a possível deflagração de greve. Com nossa força de resistência e luta barraremos este grave ataque à nossa aposentadoria. Essa conta não é nossa! Reforma da Previdência não!

O que: Paralisação o dia todo com assembleia geral
Quando: Segunda-feira (31) às 9h
Onde: em frente à Câmara de Vereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 17 =