Sinsej solicita ampliação no prazo para contratação de auditoria independente no Ipreville

O Sinsej entregou hoje (10) na Câmara de Vereadores de Joinville ofício informando que até o momento obteve somente uma resposta referente aos três orçamentos solicitados para a realização de auditoria contábil e atuarial independente no Ipreville. No ofício, destinado ao vereador Wilian Tonezi (Patriota), presidente da Comissão de Finanças, a presidenta do Sindicato, solicita o aumento no prazo para a conclusão da contratação de empresa responsável pela auditoria e explica que o feriado prolongado de Corpus Cristhi impediu o cumprimento até esta data, anteriormente apresentada pela Comissão.

A auditoria em questão deve ser feita para averiguar os cálculos sobre o suposto e duvidoso déficit atuarial no Instituto de Previdência que justificaria a alteração dos valores da alíquota de contribuição da categoria. Motivo principal alegado pelo prefeito para apressar a reforma da Previdência para os servidores e impedir muitos servidores de acessar o direito à uma aposentadoria justa.

O Sinsej apresentou no Legislativo proposta de que pagaria pela auditoria, no entanto exige a suspensão da tramitação dos três projetos encaminhados pelo prefeito. Não é justo que os vereadores suspendam a tramitação somente do Projeto de Lei Complementar 008/2021 e continuem a analisar e debater a Proposta de Emenda 003/2021, que aumenta na Lei Orgânica do município a idade mínima para requisição da aposentadoria, e o Projeto de Lei Ordinária 23/2021, que pretende aumentar em mais 8,5% a contribuição dos servidores que recebem mais que o teto do INSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =