Sinsej convoca categoria à Plenária em Defesa do SUS: contra as Organizações Sociais dia 05 de agosto

Ao invés de ampliar e fortalecer o SUS, o prefeito de Joinville Adriano Silva (Novo) está trabalhando arduamente para tornar precária e terceirizar ainda mais a saúde pública municipal ao buscar a contratação de Organizações Sociais (OSs) para atuar no setor. Ao que tudo indica, o primeiro alvo do prefeito empresário é o Hospital Municipal São José, centro de referência em diversos atendimentos para a população e onde já estão sendo anunciadas transferências de diversos quadros técnicos para Unidades Básicas de Saúde.
Além de tornar precário o atendimento à população, as OSs e/ou as OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) prejudicam as condições de trabalho, além de serem uma porta aberta à corrupção, priorizando apenas o lucro dos gestores dessas Organizações. E o mais grave, se conseguirem avançar na saúde, logo outros órgãos e setores entrarão na lista das terceirizações desse governo que segue a linha da reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro/Guedes.
Preocupado com a realidade, o futuro do serviço público e dos servidores, o Sinsej convoca a categoria a se organizar para barrar mais esse ataque do prefeito Adriano e participar da Plenária em defesa do SUS: contra as OS, que será realizada dia 05 de agosto (quinta-feira), às 19h30, na Liga de Sociedade. A atividade vai contar com a presença de lideranças sindicais e políticas locais, estaduais e também nacionais.

Vamos juntas e juntos lutar pelo serviço público de qualidade e pela valorização da nossa categoria! Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + nove =