Nota de solidariedade aos trabalhadores da Comcap: em defesa dos serviços públicos

O Sinsej vem, por meio desta nota, prestar solidariedade aos trabalhadores da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital/Florianópolis), que na manhã desta terça-feira (21), foram agredidos pela Guarda Municipal e Polícia Militar, quando se manifestavam contra a terceirização em frente à empresa.

Renê Munaro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), denuncia que hoje, a camisa do trabalhador que muitas vezes se sujou para limpar a cidade, ”tá suja de sangue a mando do Gean (Loureiro), autoritário, para tirar os trabalhadores da Comcap e por uma empresa privada”.

A política do prefeito de Florianópolis é a mesma do prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo) que desvaloriza os serviços públicos e também os servidores, buscando na terceirização uma moeda de troca eleitoral. Há tempos, Gean tenta entregar os serviços de limpeza nas mãos de uma empresa privada, assim como tentou entregar creches municipais para Organizações Sociais laranjas, quando foi impedido depois de muita luta travada pela categoria.

Com a terceirização e a privatização, quem perde é a população que acaba pagando mais caro pelos serviços públicos.
Todas e todos em defesa da Comcap! Todas e todos na luta contra a terceirização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + 17 =