O 2º Café dos Aposentados retoma contato presencial para organizar lutas

Depois de um período sem a realização do evento por conta da pandemia, a segunda edição do Café dos Aposentados contou com a presença de aposentados no serviço público da região, que se divertiram com comida e arte.

Jane Becker, presidenta do Sinsej, abriu o encontro explicando a situação política e os graves ataques contra o serviço público. Relacionando os ataques do governo municipal com os ataques do governo federal, trouxe como exemplo a Lei 173, que congela o reajuste nos salários dos servidores federais, estaduais e municipais, além de impedir a realização de novos concursos públicos e a aquisição de direitos como anuênio e licença-prêmio. 

Andreia Indalencio, assessora jurídica, fez um informe sobre a reforma da previdência aprovada, que, entre outros ataques, dá a possibilidade de tributar servidores aposentados que recebem acima de um salário mínimo. Lembrou também que em caso de dúvida sobre a aposentadoria, o servidor deve entrar em contato com o Sindicato.

O evento contou ainda com a presença da vereadora Ana Lucia Martins (PT), também servidora aposentada. Ana foi professora de educação física e apoia a luta da categoria na Câmara dos Vereadores de Joinville.  

Ricardo Ledoux, cantor e compositor, tocou um repertório de MPB contemporâneo, folk e rock. Um varal de fotos relembrou registros da primeira edição do café. 

A 2ª edição do café foi um sucesso e demonstra que os aposentados têm disposição de lutar pelos seus direitos. Para dar prosseguimento às mobilizações, a direção sindical reforçou o convite ao 3º Congresso do Sinsej, que vai ser realizado nos dias 11 e 12 de novembro.

Veja as fotos, abaixo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × cinco =