OZZ Saúde atrasa salários de quem trabalha no SAMU

Os salários de outubro dos funcionários do SAMU foram atrasados. Na região Norte de Santa Catarina, o Sindicato dos Empregados da Saúde abriu ação trabalhista para reivindicar o pagamento dos salários. As informações são do jornal ND Mais.

Foi numa assembleia do dia 8 de novembro que os trabalhadores do Samu deliberaram por greve, o que pressionou a OZZ Saúde a pagar os salários no mesmo dia.

Eram aproximadamente 100 empregados do SAMU com os salários atrasados em Joinville. Se contasse com os médicos, eram 20 funcionários em Jaraguá do Sul.

Lorival Pisetta, presidente do Sindicato, informou a jornalista Sabrina Aguiar que os reajustes das convenções não foram pagos desde que a OZZ Saúde assumiu o SAMU. A empresa não recolhia o FGTS de nenhum funcionário.

Os trabalhadores querem respostas sobre o FGTS não recolhido e os reajustes nas convenções. A OZZ Saúde é uma empresa irresponsável com os salários e com os direitos trabalhistas das pessoas que trabalham na saúde.

Para que os salários não atrasem e os direitos trabalhistas sejam respeitados, o Sinsej apoia a luta das funcionárias e dos funcionários do SAMU.

 

ERRATA: A OZZ SAÚDE É UMA EMPRESA, NÃO É UMA ORGANIZAÇÃO SOCIAL. A PUBLICAÇÃO FOI FEITA NOVAMENTE.

 

One thought on “OZZ Saúde atrasa salários de quem trabalha no SAMU

  • 23 de novembro de 2021 em 16:07
    Permalink

    O projeto neoliberal do governo municipal,estadual e federal coloca a saúde com gasto, e não como investimento na saúde pública da população
    que mais necessita do atendimento.Ao entregar a saúde pública nas mãos das organizações sociais,os governos querem tirar de sua responsabilidade o dever de gerenciar a saúde da população e ao mesmo tempo favorecer grupos e políticos na troca de favores,infelizmente.
    A saúde é direito de todos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 5 =