Ato reivindica valorização dos servidores do magistério

Na manhã de hoje, 22 de dezembro, servidoras e servidores do serviço público atenderam ao chamado da direção do Sinsej para discutir e deliberar acerca da reivindicação justa dos trabalhadores do magistério de Joinville.

A pauta do momento é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que Prefeito Adriano quer devolver o dinheiro restante ao governo federal.

Debaixo do sol, cerca de 300 manifestantes protestaram em defesa do Fundeb, na frente da Prefeitura. A intenção foi chamar a atenção do prefeito Adriano Silva (Novo) e da imprensa. Na frente da prefeitura, servidoras e servidores demonstraram seu repúdio pela apatia do prefeito pela educação pública. O Fundeb tem outra importância além da equidade na educação, que é ajudar a movimentar a economia de Joinville.

Durante a manifestação, aos protestos de “O Fundeb é nosso”, os servidores se encaminharam em passeata até a casa do Prefeito com objetivo de buscar diálogo para discutir o tema.

Além do ato, foram aprovados outros encaminhamentos pela categoria, entre eles, Denúncia no Ministério Público e auditoria nas contas do Fundeb, assim como um abaixo-assinado virtual que será entregue presencialmente ao Prefeito no dia 28 de dezembro, pela Comissão de Servidores eleita na assembléia. Esta comissão também tem o objetivo de buscar reunião com o Presidente da CDL para dialogar acerca do impacto econômico caso o montante de 86 milhões seja aplicado no comércio da cidade.

É importante que a categoria se empenhe nessa luta. Precisamos dialogar com a população sobre os impactos da utilização desta verba tanto para os servidores do magistério quanto para a cidade. Faça vídeos, compartilhe na sua rede social e marque o sindicato na postagem. O FUNDEB É NOSSO!

Assine o abaixo-assinado.

 

One thought on “Ato reivindica valorização dos servidores do magistério

  • 26 de dezembro de 2021 em 12:36
    Permalink

    A politica adotada pelo Prefeito, é não valorizar a educação, infelizmente!
    O eleitor consciente saberá julgar, a base aliada e o prefeito nas próximas eleições!
    Não é todo eleitor que tem memória curta!
    Na minha humilde opinião; de um eleitor consciente, o senhor Prefeito deveria investir esse dinheiro na valorização dos professores ativos e aposentados,pensando em seu futuro político.Devolver o dinheiro do FUNDEB ao governo federal é uma estratégia política com pouco bom senso!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 − um =