Vereador negacionista organiza audiência pública para discutir obrigatoriedade da vacina

Uma audiência pública para a discussão do projeto de lei que veda a obrigatoriedade da vacina contra covid-19 foi marcada pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Joinville. A audiência será na segunda-feira (7), às 19h30, no plenário da Casa. O PL 293/21 em debate, de autoria do vereador Wilian Tonezi (Patriota), proíbe restrições a quem não se vacinar e retira a obrigatoriedade do passaporte vacinal em locais públicos e privados do município.

A Comissão de Legislação da Câmara de Vereadores de Joinville aprovou a admissibilidade do projeto de lei que retira a obrigatoriedade do passaporte vacinal. Três vereadores votaram a favor: o relator Nado (Pros), Cláudio Aragão (MDB) e Kiko do Restaurante (PSD). Os vereadores Alisson (Novo) e Lucas Souza (PDT) votaram contra. Antes da votação no plenário, o projeto de lei vai passar pelas comissões de Saúde e Cidadania.

Servidores da saúde reforçam a necessidade de imunização

A UTI do Hospital São José, por exemplo, está lotada com pacientes infectados. Sônia Foss, técnica em enfermagem do São José há cinco anos relata que é um momento de apreensão entre profissionais da saúde porque os dados continuam preocupando, apesar da melhoria nos indicadores da pandemia devido à vacinação.

O relato de Sônia e os dados disponibilizados demonstram a importância da vacinação. Todas as pessoas devem entender que a imunização é necessária para o controle da pandemia e das mortes. Quando uma vacina é negada, a ciência é desrespeitada. Portanto, a vacinação é muito importante para o controle do coronavírus. Vacine-se!

No final de janeiro, dos 28 pacientes internados com Covid-19 em Joinville, 22 ainda não haviam recebido a dose de reforço. Das 28 pessoas internadas, metade não tomou nenhuma dose da vacina, 8 receberam apenas a 1ª ou 2ª dose. Ou seja, 78,6% dos pacientes internados não completaram o ciclo vacinal ou não tomaram nenhuma dose. Os dados foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove + 12 =