Sancionadas as leis que reajustam os salários dos servidores de Itapoá

Já estão disponíveis as leis n° 1.142 que concede reajuste salarial de 3,49% e n°1.143 que fixa o índice de revisão geral em 7,51% pelo IPCA de maio à dezembro de 2021 totalizando uma elevação salarial de 11% para os servidores do Poder Executivo de Itapoá, com retroativo a 1º de fevereiro. Segundo informação passada pelo setor de RH da prefeitura é provável que o pagamento seja efetuado na próxima sexta-feira (25/02) já com o reajuste.

Apesar da elevação dos salários de acordo com a inflação, o reajuste de 3,49% não passa de uma reposição à perda de 3% nos salários que os servidores tiveram com o aumento da alíquota do IPESI de 11 para 14% realizada no início de 2021 que parece o prefeito Marlon Neuber (PL) ter esquecido.

Em contraponto aos projetos de reajuste dos servidores, também foi enviado à Câmara na mesma semana o PLO n°6/22 fixando um novo valor de R$ 11.070,00 ao subsídio do Secretariado, Controlador Interno, Chefe de Gabinete e Procurador Geral da Prefeitura de Itapoá (que anteriormente era de R$ 6.828,78), justificando que há muitos anos estes cargos não recebiam revisão sob a inflação e nem reajuste. Na justificativa do PLO o Vereador Tiago de Oliveira (PL) Presidente da Câmara prova como a arrecadação da prefeitura sobe de vento em popa, especialmente nos anos de 2020 e 2021, relata que se constatou uma nova realidade orçamentária e financeira da arrecadação tributária no município.

Portanto não há empecilhos para que o chefe do Executivo negue um reajuste salarial mais justo aos servidores valorizando e reconhecendo os esforços da categoria na prestação dos serviços públicos realizados com excelência no município de Itapoá, não esquecendo a dificuldade que foi o congelamento de 583 dias nas carreiras dos servidores devido a LC173/20 do governo federal.

Por isso a direção do Sinsej iniciará a campanha salarial cobrando do Prefeito Marlon a valorização dos servidores junto à pauta de reivindicações até agora esquecida. Na pauta também será inclusa a elevação do vale refeição que hoje não bate com a realidade, bem como os valores referente ao IPCA de janeiro a maio de 2022.

Estejam atentos, nos próximos dias a direção do Sinsej vai convocar uma assembleia geral.

REFORMA ADMINISTRATIVA

Os Vereadores aprovaram também a reforma administrativa proposta pelo Prefeito Marlon e defendida pelo Chefe de Gabinete Jadiel Miotti e Secretário de Administração Jonecir Soares na reunião das comissões permanentes da Câmara. Tal reforma altera a estrutura administrativa da prefeitura criando cerca de 50 cargos comissionados. A justificativa é de um crescimento eminente na cidade gerando demandas por serviço público. Por isso mais do que nunca e no topo da lista está a necessidade de abertura de um novo e imediato concurso público com novas vagas para suprir toda necessidade do município e também para zelar pelo Instituto de Previdência dos Servidores de Itapoá – IPESI.

Estamos de olho!

One thought on “Sancionadas as leis que reajustam os salários dos servidores de Itapoá

  • 28 de fevereiro de 2022 em 15:00
    Permalink

    Dois pesos e duas medidas.
    Enquanto o servidor luta para recuperar perdas salariais através do Sinsej de um lado,os amigos do rei são beneficiados por outro lado,infelizmente!
    Acorda servidor público e participe da luta! Esse ano é um ano de dar o troco votando contra os beneficiários do poder!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 14 =