O Sinsej parabeniza mulheres trabalhadoras no 8 de Março!

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. O 8 de março começou na Rússia, no ano de 1917, quando mulheres costureiras e tecelãs organizaram uma greve por pão e paz. Elas protestaram contra a Primeira Guerra Mundial, pelo retorno dos seus maridos das trincheiras e por mais comida para os filhos.

Neste 8 de março, vamos mostrar nossa disposição contra toda forma de opressão do machismo, reivindicando mais direitos para mulheres, buscando mais condições dignas de trabalho e estudo.

Na saúde, por exemplo, lutaremos pelo piso nacional de enfermagem, para que seja oferecido um serviço cada vez mais qualificado no SUS. No Brasil, são dois milhões de pessoas que trabalham no setor de enfermagem. Do total, 89% são mulheres trabalhadoras que têm mais de um emprego, além do trabalho em casa.

O 8M é uma data de subversão, não é uma data comercial para flores e presentes. No primeiro ano de pandemia no Brasil, a cada minuto, 25 mulheres sofreram agressão física ou verbal, ameaças ou violência sexual, conforme dados divulgados pelo Ipec.

A direção do Sinsej parabeniza todas as mulheres trabalhadoras e convida todas e todos para protestarem nas ruas hoje. Viva a luta das mulheres! Todas e todos na Praça da Bandeira, às 18 horas!

 

One thought on “O Sinsej parabeniza mulheres trabalhadoras no 8 de Março!

  • 8 de março de 2022 em 15:01
    Permalink

    Vamos viver as diferenças com direitos iguais!
    O Brasil em sua formação histórica carrega o machismo dominante na sua cultura,infelizmente!
    As mulheres devem ter os mesmos direitos que os homens e com sua luta, conquistar mais espaços na sociedade em que vivemos.
    O processo de emancipação política,social,cultural e econômica da mulher é um processo vivo e inacabado!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − catorze =