Sinsej participa de reunião sobre o Lar Abdon Batista

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville acompanhou a reunião extraordinária da Comissão de Cidadania da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) na segunda-feira (8). O encontro debateu o convênio da prefeitura com o Lar Abdon Batista, que oferta serviço de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco.

Na reunião, os representes da prefeitura garantiram que não tem intenção de romper com o convênio existente com o Lar Abdon Batista, mas solicitam que a instituição realize as adequações conforme preconiza a legislação vigente.

Em 2019 o sindicato participou das discussões envolvendo o fechamento do Abrigo Infanto Juvenil e a proposta de terceirização da Casa Abrigo Viva Rosa. Na ocasião o Sinsej, assim como outras entidades, defendia que as terceirizações não resolveriam os problemas dos abrigos. Agora, três anos depois, o debate gira em torno dos mesmos problemas, que seguem sem solução.

O sindicato defende a ampliação dos investimentos na assistência social e o concurso público para a área. O acolhimento de pessoas em situação de risco social é responsabilidade do munícipio e não pode ser transferida para terceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + 13 =