Diego Calegari sai de fininho, mas auxiliares lutam pelos seus direitos em frente a secretaria de educação

Perto do meio-dia desta quinta-feira (6), o secretário Diego Calegari foi visto saindo a passos rápidos da secretaria de educação. A pressa tinha motivo. Minutos depois, centenas de auxiliares de educadores e auxiliares escolares estavam em frente ao local, para cobrar a promessa, feita pelo próprio Calegari, de que a categoria teria um projeto de plano de carreira até o último dia 29 de setembro.

Diego Calegari fugiu para se esconder dos servidores, mas os auxiliares se fizeram ouvir em frente a secretaria. Com faixas e cartazes, o sindicato e a categoria fizeram barulho e chamaram a atenção da população para a importância dos profissionais para a educação joinvilense. Auxiliares de educador e auxiliares escolares também são docentes e merecem a valorização que reivindicam.

O ato desta quinta foi apenas a primeira das manifestações da categoria em prol dos seus direitos. Auxiliares, a luta está só no começo. O secretário Diego Calegari pode fugir, mas não vai escapar de dar uma satisfação e uma resposta às reivindicações dos servidores. Vistam a camisa e vamos buscar nossos direitos.

One thought on “Diego Calegari sai de fininho, mas auxiliares lutam pelos seus direitos em frente a secretaria de educação

  • 7 de outubro de 2022 em 10:44
    Permalink

    A educação e saúde não são prioridades no governo do Novo infelizmente!
    O partido do Novo aposta na memória curta do servidor,utilizando mecanismos e formas de manipulação da realidade.
    Somente a organização popular fazendo cobranças pode alterar o momento de descaso com as prioridades que a população necessita!
    Gostaria de lembrar aos nobres vereadores e ao prefeito que a memória curta do eleitor tem prazo de validade
    Exemplo foi a derrota nas urnas dos deputados federais de Joinville (votaram contra os trabalhadores na câmara dos deputados) e se deram mal!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × dois =