Projeto de valorização dos auxiliares começa a ser discutido na Câmara

Nesta terça-feira (18) o Sinsej, junto aos auxiliares de educador e auxiliares escolares, esteve na Câmara de Vereadores de Joinville para debater o projeto de valorização da categoria com o secretário da educação, Diego Calegari, e os parlamentares da Comissão de Educação.

Na reunião, o secretário apresentou o projeto elaborado pela prefeitura para os auxiliares. Na oportunidade que tiveram de se manifestar, as diretoras do sindicato, Jaqueline Vanderlinde e Milena Masiero sugeriram algumas alterações no projeto. A alteração no nível inicial de exigência para a função, passando do nível nove para o nível 12 e a ampliação dos cursos de licenciatura que podem atuar nas funções de auxiliar de educador e auxiliar escolar.

Agora o projeto inicia sua tramitação dentro das comissões da Câmara, onde passará por mais discussões até chegar a votação em plenário. O Sinsej seguirá acompanhando o andamento do projeto e continuará mobilizando a categoria para garantir que seus direitos sejam respeitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + onze =