Direção do Sinsej debate com secretário da educação Diego Calegari

A direção do Sinsej se reuniu na tarde desta quinta-feira (22) com o secretário de educação Diego Calegari, para debater o conturbado processo de escolha de vagas para educação.

Os diretores do sindicato questionaram alguns pontos problemáticos do processo, que causaram descontentamento dos servidores. Entre eles, o fato da prefeitura ter colocado assiduidade na frente de tempo de serviço, na hora de definir quais servidores teriam prioridade a escolha, desconsiderando ainda os atestados médicos que justificavam as faltas.

Além disso, houve vagas que existiam, mas não apareciam para escolha, assim como professores que escolheram vagas e ao se apresentarem nas escolas, viram que elas não existiam.

O Sinsej pediu que a prefeitura refizesse o processo, algo que o secretário se negou a fazer. Por parte da prefeitura, Diego Calegari apenas se comprometeu a anotar as reclamações e discutir com sua equipe melhorias para os próximos anos.

O sindicato ainda não deu a questão por encerrada e fará todo o possível para que o direito dos servidores da educação seja respeitado nesse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + 10 =