Direção do Sinsej se mobiliza contra a terceirização da saúde em Joinville

A direção do Sinsej está empenhada em informar a população dos perigos da terceirização da saúde pública. Durante a reunião da diretoria plena, realizada nesta semana, foram debatidas estratégias para a Campanha Salarial e para o combate as terceirizações.

Os diretores estão visitando os locais de trabalho e conversando com os servidores sobre o plano do prefeito Adriano Silva (NOVO) de entregar as unidades de saúde para a iniciativa privada.

Além da conversa com os servidores, a direção tem distribuído um jornal informativo sobre as denúncias contra as Organizações Sociais (OS) credenciadas pela prefeitura. As oito escolhidas pelo prefeito somam cerca de 1800 processos judiciais, em sua maioria trabalhistas.

O Sinsej cobra que a prefeitura abra concurso público para todas as áreas e convoca toda a população e os servidores para se juntarem a essa luta.

No próximo dia 26 de abril, haverá a assembleia geral dos servidores, às 18h30, no Sinsej. Contamos com a presença de todos.

 

One thought on “Direção do Sinsej se mobiliza contra a terceirização da saúde em Joinville

  • 16 de abril de 2023 em 12:19
    Permalink

    A saúde pública a um passo da privatização!
    Em Joinville o partido novo deseja privatizar á saúde pública entregando, o controle para as organizações sociais que tem por objetivo o lucro¹
    A população que mais necessita da saúde pública vai pagar um alto preço por não ter consciência politica desse fato.infelizmente!
    Conversando com um amigo meu que mora no bairro aventureiro:Eu perguntei como está a saúde no bairro?Ele respondeu:Um caos! Fecharam 3 postos de saúde e abriram um! Eu concluí:Falta para a população,um curso de educação política,onde o índividuo,passe a ser um agente de mudança,não um objeto. Uma pessoa que tenha consciência da importância de preservar e lutar por mais direitos sociais!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + 14 =