Servidores em greve estão na CVJ
Começou há pouco a reunião conjunta das comissões de Legislação e Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville. Os servidores municipais em greve lotam o plenário da Casa. Eles assistem em um telão, pois a reunião está acontecendo na Sala das Comissões, onde o espaço é restrito.
Às 16 horas inicia outra comissão, de Finanças. Antes de ser votado por todos os vereadores no plenário, o projeto que concede reajuste aos servidores – e foi enviado ao Legislativo ser a aprovação da categoria – precisa ser analisado pelas comissões de Legislação e Finanças.
O presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, falou aos servidores antes da reunião. Ele lembrou a importância da permanência dos trabalhadores na Casa. De acordo com ele, o prefeito Udo Döhler afirmou por telefone mais cedo que hoje não se reuniria com os diretores do sindicato. “Amanhã nós podemos conversar”, teria dito ele. Para Ulrich, este é um recado muito claro aos trabalhadores: “O projeto não pode ser votado hoje”.
Reivindicações dos servidores do Legislativo
A Câmara de Vereadores de Joinville tem autonomia para negociar as reivindicações dos servidores do Legislativo. Na última quarta-feira (15/5), o Sinsej entregou pauta específica destes trabalhadores ao presidente da Casa, João Carlos Gonçalves (PMDB). Uma reunião sobre o tema foi agendada para hoje, às 16 horas, no gabinete da presidência. A discussão foi marcada para o mesmo horário em que o projeto dos servidores será discutido nas comissões. Os diretores do sindicato irão se dividir para acompanhar as duas reuniões.