Nova manifestação por posto de saúde
Servidores e comunidade do bairro Paranaguamirim voltaram a protestar na manhã de hoje (24/2) pela abertura de um posto de saúde no loteamento Estevão de Matos. Em 10 de março, será feita uma mobilização na Prefeitura de Joinville.
Desde o ano passado a comunidade dessa localidade divide a unidade básica de saúde com os moradores do Jardim Edilene – loteamento próximo. Usuários e trabalhadores já fizeram inúmeras manifestações, conseguindo que a Prefeitura estabelece um calendário para resolver a situação.
Porém, as datas definidas para licitar e locar um prédio no Estevão de Matos já foram desrespeitadas. De acordo com o cronograma inicial, a Secretaria de Saúde deveria abrir o posto em local alugado até 3 de março, o que não vai acontecer já que nem mesmo o imóvel foi escolhido. A entrega de uma estrutura própria está planejada para abril de 2015.
Diante do atraso, o prazo para a primeira abertura foi estendido para 3 de julho e deveriam ser instalados aparelhos de ar-condicionado na unidade do Jardim Edilene. Além disso, combinou-se que haveria reposição de pessoal e readequação na agenda de atendimentos. Até o momento, apenas a climatização foi instalada, mas ainda não está funcionando.
