Prefeitura de Joinville manterá médicos
A Prefeitura de Joinville anunciou na quinta-feira (3/3) a suspensão do aviso prévio de 11 médicos da rede municipal de saúde. O comunicado foi feito após reunião com o sindicato no período da tarde, em que o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, pediu uma providência a respeito da situação.
O governo disse que consultará o Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a possibilidade de renovação de contratos temporários, devido à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Para Ulrich, não é o servidor quem deve pagar pelas economias da Prefeitura. “O governo pode simplesmente cortar o triênio de 6% e o pagamento de gratificação vitalícia para comissionados e indicados por partidos políticos”, esclarece. O presidente ainda destaca que a LRF veda novas contratações quando o limite prudencial de gastos com folha de pagamento é ultrapassado, mas não obriga o Executivo a demitir os já contratados.
O sindicato ficará atento e denunciará qualquer medida de ataque aos servidores. No dia 10 de março haverá assembleia da Campanha Salarial 2016, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Joinville. Participe!