Encerrada a Campanha Salarial de Joinville
Em assembleia na noite de ontem (27/4), os servidores de Joinville decidiram encerrar a Campanha Salarial 2016. Embora tenham reafirmado que a proposta da Prefeitura não agrada a categoria, os trabalhadores presentes avaliaram que a conjuntura de mobilizações atual não favorece as negociações.
Os servidores terão a reposição da inflação parcelada da seguinte forma:
- 2% em agosto de 2016.
- 2% em outubro de 2016.
- 2% em dezembro de 2016.
- Diferença para completar o INPC acumulado entre o período de 1º de maio de 2015 a 30 de abril de 2016 em fevereiro de 2017.
O vale-alimentação da categoria será reajustado pelo INPC na data-base, para pagamento em mês subsequente, como já é previsto na Lei Complementar 441/2015, conquistada na Campanha Salarial 2015.
Os dias de paralisação da Campanha Salarial 2016 serão abonados, incluindo 29 de março.
Novo Conselho de Representantes
A assembleia de ontem também definiu que o próximo grande movimento que deve ser empreendido pela categoria é a eleição dos novos representantes de local de trabalho. Para o Sinsej, fortalecer as bases da organização dos servidores é essencial para enfrentar os ataques aos direitos da classe que se avizinham com o aprofundamento da crise econômica.
O mandato do Conselho de Representantes encerrou-se junto com o da última diretoria, em 20 de abril. Os diretores do Sinsej passarão, a partir dos próximos dias, nos locais de trabalho. No entanto, nas unidades que desejarem, a equipe pode ser reunida e a eleição realizada desde já. Para oficializar a escolha, é preciso preencher a ata disponível aqui e entregá-la no sindicato.
Assembleia da Classe Trabalhadora em 1º de maio
Os servidores que participaram da assembleia também discutiram a importância de participar da Assembleia Geral da Classe Trabalhadora e da Juventude, que acontecerá neste 1º de maio, às 15 horas, na Praça da Bandeira. Leia mais sobre este evento aqui.