Assembleia com servidores da Saúde
Na próxima segunda (28/11), às 18h30, o Conselho Municipal da Saúde realiza assembleia sobre a alteração de horário de atendimento na Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) proposta pela Prefeitura de Joinville. Na tarde de ontem (24/11), os diretores do Sinsej participaram de reunião na Secretaria da Saúde. Conforme a secretária, o governo aumentará de 8 horas para 12 horas o atendimento das UBSFs, alterando o horário de trabalho dos servidores, que serão divididos em duas equipes.
No dia 28, a proposta da Prefeitura será analisada pelo Conselho Municipal da Saúde. Os servidores estão convidados a acompanhar a assembleia e permanecer no local para deliberar sobre o assunto, junto ao Sinsej.
O sindicato vê com preocupação essa medida, pois modificará a organização pessoal e laboral dos trabalhadores. Ao mesmo tempo, entende e apoia o aumento no horário de atendimento à comunidade. Para isso, no entanto, é necessário que novas equipes sejam contratadas e que adequações na estrutura das unidades sejam realizadas.
*Edição realizada no dia 28/11, às 11h30.