Itapoá aprova pauta de reivindicações
Os servidores de Itapoá aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017 por unanimidade, na assembleia ocorrida na última quarta-feira (8/3). Os trabalhadores decidiram também por paralisar suas atividades hoje (15/3) e se juntar ao ato realizado em Joinville, contra a Reforma da Previdência.
Dentre as reivindicações da categoria estão a revisão dos vencimentos pelo INPC acumulado no período de 1º de maio de 2016 a 30 de abril de 2017; reajuste de 5%, a título de ganho real, de modo a recuperar parte das perdas salariais históricas da categoria; e a elevação do vale-alimentação para R$ 600. Estas e outras pautas serão apresentadas à Prefeitura, com a solicitação de que se abra a mesa de negociações.
Contra a Reforma da Previdência
O presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, iniciou a assembleia parabenizando as mulheres pelo seu dia, resgatando um pouco da história de opressão que se construiu contra elas, e da luta que as mesmas travam por dignidade. Também ressaltou a importância de se mobilizar contra a Reforma da Previdência, que é um dos principais ataques preparados pelo governo federal e que atingirá em especial as mulheres, que já sofrem com menores salários e dupla jornada de trabalho.
Ulrich propôs aos servidores que paralisassem suas atividades junto com a categoria de Joinville no dia 15 de março, acompanhando movimento nacional. Assim, sob regime de votação, os servidores decidiram paralisar e se locomover até Joinville, com ônibus disponibilizado pelo Sinsej.