Elevador estragado na Policlínica Boa Vista
Servidores e população sofrem pelo descaso do governo com a Policlínica Boa Vista. Dessa vez, a denúncia é sobre falta de acessibilidade. Há oito meses o elevador da unidade encontrava-se estragado. No início de julho deste ano a Prefeitura mandou consertá-lo. Em 12 de julho houve um evento para os ostomizados no piso superior da Policlínica. Os pacientes com problemas de locomoção tiveram que ir embora porque, mais uma vez, o elevador tinha estragado.
A falta de acessibilidade é uma das responsáveis por limitar a circulação, principalmente de deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e gestantes. Além disso, os trabalhadores também sofrem pela falta do elevador, pois sempre que chegam materiais na unidade eles são obrigados a subir as cargas pelas escadas.
É de total responsabilidade da Prefeitura garantir o direito de ir e vir dessas pessoas nos lugares públicos, ainda mais nas unidades de saúde. Assim como garantir as condições necessárias para o trabalho dos servidores do local.
REFORMA
Em outros momentos, trabalhadores e comunidade já precisaram se mobilizar para cobrar da gestão a melhoria da estrutura no local. No ano passado, a policlínica recebeu reforma nos dois consultórios da patologia e no banheiro dos funcionários do piso inferior. Porém, ainda há muito que melhorar. A promessa da administração é que em breve haverá uma reforma total. Cabe à população e aos servidores ficarem atentos e cobrarem da Prefeitura para que isso seja cumprido.