Feliz dia do servidor público!
Nesta sexta-feira (28) comemoramos o dia do servidor público. É uma data muito importante para lembrarmos as lutas que já travamos para conquistar nossos direitos e nos prepararmos para as próximas batalhas que se aproximam.
Em uma época de seguidos ataques ao serviço público, a reforma administrativa voltou a ser pauta de discussões no Congresso Nacional. O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) prometeu colocar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/20 em votação ainda neste ano. Está será a próxima grande luta a ser travada pelos servidores.
O objetivo da PEC 32 é acabar com o serviço público e entregar tudo para as terceirizações. É necessário que estejamos atentos e fortes para defender os nossos direitos. Em paralelo a isso, cada categoria seguirá batalhando em suas causas específicas. Precisamos de valorização em todas as áreas. A luta seguirá sendo por concurso público, investimento e valorização dos servidores.
Neste dia 28 de outubro vamos celebrar com alegria o nosso dia, mas sem esquecer que tudo o que temos foi conquistado com muito suor. O esforço e a dedicação de cada servidor faz a diferença. Parabéns a todos!
A Reforma Administrativa defendida pelo neoliberalismo representa a destruição do serviço público.
A entrega do serviço público através das terceirizações, vai ter como consequências:
1)Redução do serviço público em algumas áreas (prejudicando quem necessita do serviço público);
2)Diminuição do número de servidores no atendimento a população;
3)Falta de valorização salarial e surgimento de possíveis greves;
Somente a participação e mobilização dos servidores podem enfrentar os defensores da politica neoliberal.
O neoliberalismo no Congresso Nacional representado pelo Centrão defende o fim do serviço público e entrega do mesmo nas mãos da iniciativa privada.E um retrocesso social no papel do Estado!