Nota de solidariedade à vereadora Carla Ayres

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville se solidariza com a vereadora Carla Ayres (PT), de Florianópolis, pela ameaça de morte sofrida na última quarta-feira (27), véspera do Dia internacional e municipal do Orgulho LGBTQIAP+.

Carla é mais uma vítima da violência política e da homofobia em Santa Catarina.  Primeira mulher assumidamente lésbica a ser eleita vereadora na capital, Carla Ayres ocupa uma posição de liderança e referência para todo o estado. Com várias mulheres ocupando posições de destaque, Santa Catarina está liderando o ranking de perseguições e ameaças às mulheres na política. Jane Becker, presidente do Sinsej, também faz parte dessa estatística. No início do ano, ela foi ameaçada de morte após o sindicato denunciar as condições de trabalho análogo à escravidão ao qual estavam expostos os trabalhadores do Centro de Bem-Estar Animal de Joinville.

O Sinsej se solidariza com todas as mulheres vítimas de ameaças e perseguições. Desejamos toda força e apoio para a vereadora Carla Ayres e toda sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × cinco =