Sinsej participa da Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde
Nesta semana o Sinsej participou da Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, realizada entre os dias 9 e 11 de julho na cidade de Florianópolis. O evento teve o tema: “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.
O sindicato foi representado pela diretora e odontóloga Maria da Gloria Henriques, que participou dos debates com propostas para fortalecimento do SUS e do serviço público e foi uma das delegadas eleitas para representar os servidores do estado na conferência de Brasília (DF), no mês de dezembro.
A conferência deliberou duas pautas principais que serão levadas pelos delegados catarinenses para a capital: repasse de mínimo financeiro de 25% da União para a manutenção do SUS e a majoração da Lei nº 101/2000 que precariza o trabalho no serviço público.
Ao todo, 40 delegados do estado foram eleitos para levar e debater as propostas na etapa nacional da conferência.
A Valorização do SUS.
Deveria ser prioridade em qualquer governo que se diz,democrático e infelizmente não é!
O governo Lula é dominado pelos políticos fisiologistas do Centrão e nada pode fazer para promover transformações sociais que o povo necessita!
O Ministro da Fazenda atual está atendendo mais os interesses da Faria Lima com sua política econômica do que a população.
Como diz um amigo meu e eu concordo: O Brasil é um país de doutores,tudo se discute e nada se decide,infelizmente!