Mais cargos comissionados
Hoje (21/5), a partir de 13h45, a Comissão de Constituição e Justiça vai realizar uma reunião extraordinária para tratar de dois Projetos de Lei Ordinária (126 e 127/2025), que fazem parte da Reforma Administrativa do governo Adriano Silva (Novo). A discussão será na Sala das Comissões, na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ).
Os dois projetos ampliam cargos comissionados e funções gratificadas na prefeitura. O Sinsej estará presente nesta reunião, posicionando-se pela derrubada destes PLO, destacando que o montante gasto com a criação desses cargos deve ser dedicado às demandas dos servidores e à melhoria de serviços para a população. O sindicato já protocolou um pedido de audiência pública em todas as comissões e ainda aguarda resposta.
Convidamos os servidores para que também compareçam a esta reunião na CVJ.
Entenda:
O prefeito Adriano Silva (Novo) apresentou, na CVJ, 19 projetos que fazem parte da Reforma Administrativa. Os projetos atacam diretamente os servidores em seus direitos e precarizam o serviço público para a população. Ademais, criam diversos cargos comissionados a exemplo da reforma anterior.
O Sinsej tem acompanhado as movimentações referentes ao projeto, além de fazer roteiros para alertar os servidores sobre os retrocessos desta reforma.
A Reforma Administrativa de Adriano Silva (Novo) também será pauta na reunião do Conselho de Representantes (22/5) e na Assembleia Geral dos servidores (28/5), ambas na sede do sindicato, às 19h.
O trem da alegria 2!
Infelizmente para beneficiar seus pares,o atual mandátario da PMJ criou a reforma administrativa deixando de lado a valorização do servidor público!
Enquanto cidades com menor porte de Joinville tem valorização salarial do servidor;nossa cidade está muito abaixo dessas cidades na valorização do servidor público!
O atual prefeito vindo da iniciativa privada não reconhece e não valoriza o trabalho do servidor junto á comunidade, e por isso tenta privatizar certos
setores do serviço público através das terceirizações que só beneficiam os amigos do rei,enquanto a câmara de vereadores vive no mundo paralelo!
Acorda servidor,participe das assembléias do Sinsej!