Nota em solidariedade aos trabalhadores do SINTRAM de São José/SC.
A direção do Sinsej se solidariza com os trabalhadores do SINTRAM que deliberaram por greve por tempo indeterminado em São José a partir do dia de hoje (10/06).
Com a presença de mais de 1500 servidores, a assembleia da categoria decidiu por manter a greve até que o prefeito Orvino (PSD) apresente uma proposta que atenda à pauta de reivindicações dos trabalhadores.
Os servidores de São José lutam por aumento salarial real acima da inflação, concurso público imediato e melhores condições de trabalho para a categoria, entre outras pautas essenciais para o serviço público. São pautas legítimas e urgentes, fundamentais para garantir a qualidade dos serviços prestados à população.
Assim como enfrentamos em Joinville, os servidores de São José resistem à precarização, ao avanço da terceirização e à destinação de verbas públicas para cargos comissionados, em detrimento dos direitos da categoria e da valorização do serviço público.
Somente a mobilização e a luta organizada podem enfrentar os ataques e garantir conquistas para a classe trabalhadora. Seguimos atentos e solidários com os trabalhadores de São José.
Todo apoio à greve do SINTRAM!
Pelo fortalecimento do serviço público e da luta sindical!