Secretário de Cultura e Turismo não comparece à reunião

Na tarde desta quinta feira 21/08, técnicos de diversas unidades de patrimônio estiveram reunidos na SECULT para uma reunião com o Secretário Guilherme Gassenferth. Entretanto, após trinta dias de espera e sucessivas cobranças, o secretário de cultura e turismo não se fez presente. A demanda por um encontro com o Secretário é fruto da transferência da servidora Elaine Machado do Museu Nacional de Imigração e Colonização para outra unidade da SECULT.

É importante recordar que houve duas tentativas de transferência anteriores para unidades diferentes, uma delas, fora da gerência de patrimônio, e outra, para uma unidade onde sequer havia vaga. Para o SINSEJ, em que pese o interesse da administração como prerrogativa para a realização de transferências, há uma incongruência entre o cenário de carência de servidores no MNIC e a decisão política pela remoção da servidora. Na oportunidade, além dos colegas presentes fazerem uma defesa técnica da permanência da educadora na unidade na qual atua há 18 anos, o SINSEJ protocolou o abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas, que foi uma iniciativa de grupos organizados e da sociedade civil da cidade. A reunião foi conduzida pelo diretor executivo Adriano Selhorst Barbosa, que se comprometeu a encaminhar o pleito ao secretário Guilherme.

Nesta sexta feira, 22/08, o SINSEJ terá uma audiência com o Secretário da SGP, Andrei Kolaceke, com a finalidade de encaminhar a defesa técnica coletiva dos colegas servidores, como também a iniciativa da sociedade civil pelo retorno da servidora, entretanto, a reivindicação do SINSEJ continua sendo pelo posicionamento do secretário Guilherme Gassenferth.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − três =