Audiência Pública sobre a estadualização do Hospital Municipal São José.

A Secretária de Saúde do governo Adriano Silva (Novo) e sua base governista fizeram o dever de casa ontem (17/11), na audiência sobre a estadualização do Hospital Municipal São José (vídeo abaixo).

Antes mesmo de chegar ao estudo de viabilidade, os representantes do governo já defenderam a estadualização. Apesar dos diversos casos de precarização dos hospitais estaduais, como o Hans Dieter Schimidt, a secretária Daniela Cavalcante parece viver no mundo do seu plano particular de saúde, esquecendo que há menos de dois meses a comitiva de Jorginho Mello acelerou altas e transferiu pacientes às pressas para maquiar a precariedade do hospital.

O vereador Henrique Deckmann (MDB) chegou a mencionar que o joinvilense deve escolher: ou saúde básica ou de alta complexidade.

Já Érico Vinicius, do Novo, citou o exemplo do Hospital Regional de Araranguá (estadualizado e administrado por uma OS) como exemplo de sucesso. O parlamentar também se esqueceu das recentes notícias que apontam falta de pagamento para servidores, descredenciamento e investigações por corrupção em andamento.

Adriano Silva colocou a cidade de joelhos para a iniciativa privada. Mas quem vai pagar a conta não é ele, é a população de Joinville.

Todo o dinheiro necessário deve ir para a saúde;
Abertura de concursos e construção de novos hospitais já;
Abaixo as terceirizações e privatizações;
Reestatização de tudo que foi passado para a iniciativa privada.

📖 Assine, também, o abaixo-assinado contra a estadualização do HMSJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × dois =