Servidores de Itapoá entram em estado de greve

Categoria, que está em estado de greve, aguarda reunião com o prefeito I Foto: Aline Seitenfus
Categoria, que está em estado de greve, aguarda reunião com o prefeito I Foto: Aline Seitenfus

Em assembleia realizada no dia 28 de abril, os servidores de Itapoá deliberaram pelo estado de greve. Até o momento, o prefeito Marlon Neuber não recebeu o sindicato para negociar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017. Em vez disso, designou dois secretários – que receberam o sindicato, mas nada encaminharam.

Uma resposta para a pauta foi enviada por ofício pelo Executivo à diretoria da entidade sindical. O governo disse que faria a reposição da inflação mais 10% de reajuste no vale-alimentação. Os demais pontos, incluindo o Plano de Carreira, tiveram resposta negativa. Para a diretora do Sinsej, Mara Lúcia Tavares, “é um absurdo que o prefeito envie um ofício em resposta aos principais anseios da categoria”. Os trabalhadores cobram de Marlon o início das negociações o mais breve possível.

No dia 18 de maio, às 13h30, na Câmara de Vereadores, o Conselho de Representantes por Local de Trabalho se reúnem para discutir os próximos encaminhamentos e definir data de nova assembleia da categoria.

Greve Geral

Os trabalhadores também paralisaram suas atividades durante toda a sexta, atendendo ao chamado de Greve Geral. Após a assembleia, um ato foi feito em frente à Prefeitura.

*Última edição realizada no dia 10 de maio, às 16h45.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × cinco =