Prefeito Adriano Silva (NOVO) tenta usar os servidores de forma oportunista

Nesta semana a prefeitura anunciou que irá pagar a primeira parcela do 13º salário dos servidores na próxima sexta-feira (27). Em e-mail enviado aos trabalhadores e assinado pelo prefeito Adriano Silva (NOVO) afirma que esta é uma forma de celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

Primeiramente é necessário dizer o 13º salário é um direito garantido por lei e não um agrado dado pela prefeitura. Direito esse conquistado há 61 anos, após muitas lutas dos sindicatos e pressão no Congresso Nacional, que já havia barrado dois projetos anteriores com o mesmo intuito. Portanto, Adriano Silva (NOVO) não faz mais nada que sua obrigação prevista em lei.

Também nos chamou a atenção a fala do prefeito dizendo que se orgulha dos servidores de Joinville. Logo ele que insiste na política de terceirizações, que está protelando há meses o concurso público deixando os servidores sobrecarregados e colocando em risco o Ipreville, que em nenhum momento da sua gestão deu aumento com ganho real aos servidores. O orgulho do prefeito só aparece quando interessa para ele exaltar a própria imagem, mas some na hora que os servidores pedem respeito e valorização.

Até o projeto que o prefeito criou para “valorizar” o servidor coloca a categoria em uma situação degradante. Para alcançarem as gratificações oferecidas pela prefeitura, os servidores sequer podem pegar um atestado ao longo do ano, fazendo com que muitos trabalhem doentes para não perder a bonificação.

Embora tente usar os servidores de forma oportunista, Adriano Silva (NOVO) deveria não só ter orgulho, como também gratidão aos servidores. Foram eles que se sacrificaram para atender bem a população nos momentos em que a prefeitura foi incompetente na gestão do serviço público, como na crise da saúde e no caos da terceirização da merenda.

Convocamos nossos servidores para cobrar do prefeito Adriano Silva (NOVO) a valorização que a categoria merece na Campanha Salarial. Os servidores não querem textos bonitos em e-mails e redes sociais, mas querem uma valorização de verdade com concurso público, valorização salarial e fim dos assédios das chefias comissionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro − três =