4º Congresso do Sinsej define plano de lutas para o próximo triênio

Realizado na última sexta-feira (8) e sábado (9), o 4º Congresso do Sinsej debateu questões importantes para os servidores públicos de Joinville e traçou o plano de lutas para os próximos três anos.

No primeiro dia, foi composta a mesa de abertura, com dirigentes sindicais e representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), tanto nacional como estadual, da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram) e do Comitê em Defesa do Serviço Público. Além disso, foi lido o regimento do congresso e os presentes assistiram uma palestra ministrada por Júlio Turra, assessor político e fundador da CUT, tratando dos desafios para a classe trabalhadora na atualidade.

Já no sábado houve as defesas das três teses apresentadas no congresso. Após o debate, os delegados votaram e deram maioria para a tese 1, chamada Servidor em Luta. Nos grupos de trabalho, a tese foi esmiuçada e pontos das outras propostas foram incluídos. Na plenária final, as mudanças foram votadas pelos participantes do evento. Duas moções também foram aprovadas.

Agora, as resoluções finais do congresso serão apresentadas na Assembleia Geral que será realizada no dia 21 de novembro, às 18h30, na Associação dos Servidores Públicos do Município de Joinville.

Confira a resolução final do congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × três =