Teórico britânico fala em Joinville sobre revolução árabe

O Sinsej recomenda a participação nesta atividade por se tratar de uma oportunidade dos servidores conhecerem a realidade do mundo árabe. A pauta do mundo árabe não é diferente da nossa. As contradições do sistema político são iguais por todo o mundo.

Material enviado para imprensa e comunidade pela assessoria de comunicação do vereador Adilson Mariano.

O escritor e teórico marxista britânico Alan Woods estará em Joinville no próximo sábado (02) para falar sobre a revolução dos povos árabes e a crise do capitalismo. Ele ministrará uma conferência no auditório do Bom Jesus/ Ielusc, na Rua Princesa Izabel, nº 438, às 16 horas. A entrada é gratuita e serão emitidos certificados para a validação de horas acadêmicas.

Woods é editor do site In Defense of Marxism e tem inúmeros livros publicados em mais de dez idiomas. Uma de suas obras de destaque, cujo título em português é “Reformismo ou Revolução – Marxismo e Socialismo do Século XXI: uma Resposta a Heinz Dieterich”, foi recomendada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chaves, em rede nacional de televisão.

Para Woods, a revolução no mundo árabe tem seus efeitos comparados aos de um conhecido fenômeno na natureza: “O terremoto revolucionário no Egito e na Tunísia replicou em choques sísmicos nas mais distantes partes do mundo de fala árabe, como Argélia, Marrocos, Líbia, Sudão Bahrein, Jordânia, Iraque, Iêmen, Kuwait, Djibuti – a lista continua crescendo, não a cada dia, mas a cada hora”, declara.

Além de Joinville, Woods passará pelas cidades de Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e Sumaré. A realização é da Editora Marxista, com o apoio do Bom Jesus/Ielusc e organização do Centro Acadêmico de Direito da Univille, mandato do Vereador Adilson Mariano (PT) e União Joinvilense de Estudantes Secundarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + sete =