Sinsej estende base para Garuva e Itapoá

Categoria será ainda mais forte. Foto: Francine Hellmann

Em assembléia realizada ontem (3/11), os servidores aprovaram a ampliação da base do Sinsej para os municípios de Garuva e Itapoá. A ampliação de base é parte da estratégia da direção da entidade para tirar o Sinsej do isolamento em relação às lutas dos demais servidores municipais do Estado. Esse objetivo guia ações da direção desde a filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e tem sua maior expressão na atuação do Sinsej na Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Santa Catarina (Fetram).

A repercussão das duas greves que trouxeram os servidores de volta às mobilizações, em 2010 e 2011, deram notoriedade em nível estadual ao trabalho realizado pelo Sinsej. As ações do sindicato despertaram o interesse de outras entidades em conhecer o trabalho realizado em Joinville. Além disso, servidores de municípios sem sindicatos também procuram o Sinsej em busca de ajuda. Dentre as cidades cujos municipários não têm sindicato, Garuva e Itapoá, por serem próximas de Joinville, foram incorporadas a base do Sinsej.

Atender os servidores de Garuva e Itapoá nas suas necessidades de luta fortalecerá o Sinsej e a categoria, que passa a ser uma das maiores do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 9 =