Sinsej participa de ato no Hospital Regional

Em defesa da saúde pública. Foto: Francine Hellmann

Os diretores do Sinsej participaram hoje (17/5) do ato realizado pelos servidores do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt em defesa do serviço público. Os trabalhadores, que são servidores estaduais, cruzaram os braços durante todo o dia, em protesto contra o recente anúncio do governador Raimundo Colombo (DEM) de que entregará a administração do hospital a uma organização social.

Na prática, essa medida significa a privatização, pois é a entrega de dinheiro público para que a iniciativa privada administre o serviço. Os trabalhadores também perdem com a modificação, já que passam a ser regidos pelas regras da organização social escolhida e não mais pelo estatuto da categoria.

O diretor do Sinsej Josiano Godoi manifestou a solidariedade da entidade e afirmou que a defesa do serviço público é compartilhada pelos servidores municipais.

O debate continua ainda na noite de hoje no Seminário em Contra a Privatização e em Defesa da Saúde Pública, que ocorre às 19h30, na Câmara de Vereadores de Joinville. A atividade foi organizada pelo SindiSaúdeSC e é apoiada pelo Comitê Popular de Luta de Joinville, do qual o Sinsej faz parte.

Sinsej Participa De Ato No Hospital Regional

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 13 =