O que fazer enquanto existir o imposto sindical?

O Sinsej deseja discutir com a categoria qual a forma correta de sustentação dos sindicatos e pretende devolver a parte do imposto sindical (60%) que fica com a entidade. No dia 30 de agosto, às 19 horas, uma assembleia geral da categoria vai deliberar sobre o assunto. Antes disso, os representantes de locais de trabalho estão convidados a participar de uma reunião, no dia 2 de agosto, no mesmo horário e local.

Para contribuir com o debate, desde ontem estão sendo publicadas no site do Sinsej respostas às principais dúvidas sobre o assunto:

__________________________________________

O que fazer enquanto existir o imposto sindical?

A CUT esse ano promoveu uma grande campanha pelo fim do Imposto Sindical. O Sinsej participou, coletando votos no plebiscito nacional. Além disso, os congressos da CUT desse ano estão aprovando intensas campanhas e pressão sobre o Congresso Nacional para que revogue essa Lei do Getúlio Vargas.

Mas para nós a diretoria do Sinsej, isso ainda não basta. Não queremos ser hipócritas, dizendo que somos contra o imposto sindical e continuar usando esse dinheiro. Portanto, estamos chamando toda a categoria para participar dessa discussão. Afinal, qual deve ser o destino do dinheiro arrecadado com o Imposto?

Leia também “Por que o Sinsej é contra o imposto?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 2 =