Assistência Social exige condições de trabalho

As péssimas condições de trabalho deram o tom, ontem (18/2), para o encontro dos servidores do setor de Assistência Social. Eles denunciaram diversos problemas, desde a estrutura física das instalações até processos judiciais devido à falta de condições para atendimento. A reunião fez parte do cronograma de atividades da Campanha Salarial 2014 de Joinville, em preparação para a assembleia geral do dia 27 de fevereiro.

Existem seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) joinvilenses. Os funcionários relataram haver apenas um veículo para uso das unidades. Além disso, constataram o sucateamento dos equipamentos de informática disponibilizados para o setor. Haveria ainda falta de reposição para completar o quadro profissional das equipes.

Exemplo gritante do abandono do poder público tem ocorrido no Abrigo Infanto Juvenil. Os trabalhadores relataram várias histórias sobre os desafios para atender adequadamente crianças e adolescentes em situação de risco. O Sinsej observa que todas essas situações contribuem para impedir o adequado atendimento da sociedade.

Dia 27 de fevereiro haverá assembleia geral, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. Os itens dos dez encontros setoriais serão discutidos para definir a Pauta de Reivindicações 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 1 =