Conselho muda local e já tem posição definida

A reunião de hoje (16/4) do Conselho Municipal de Saúde (CMS), que discutirá os projetos de privatização de serviços de saúde em Joinville, mudou de local. Será na Amunesc, na Rua Max Colin, 1.846, às 18 horas. Antes, ela estava agendada para a Câmara de Vereadores.

O presidente do CMS, Valmor João Machado, já declarou ao jornal A Notícia acreditar que os conselheiros serão favoráveis à terceirização. Para o Sinsej, esta afirmação é lamentável. “Ela expõe o fato de que, independente da discussão que ocorra na reunião, o parecer já está pronto”, ressaltou o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter.

O papel do conselho é deliberativo e sua posição poderia influenciar a decisão dos vereadores. Porém, com o parecer já definido, a base aliada na Câmara apenas aguarda a reunião desta noite para votar com mais tranquilidade. Há informações de que o próprio prefeito Udo Döhler estará na Amunesc nesta quarta.

Os diretores do Sinsej estarão na reunião do CMS hoje para explicitar a posição dos servidores, contrária aos projetos. A reunião é pública e todos os trabalhadores estão convidados.

Ao que tudo indica, as propostas serão votadas pelos vereadores na próxima terça-feira. Para este dia, o sindicato também convida os servidores a estarem novamente na Câmara, a partir das 14 horas, exigindo a rejeição dos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + sete =