Mattei ainda não se manifestou sobre recesso

Ainda não há uma definição por parte da Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville sobre o recesso dos agentes administrativos, operacionais, educacionais e cozinheiras que atuam nas escolas e nos CEIs. Até hoje (15/07), não há nenhuma instrução sobre a liberação desses trabalhadores durante o período de 21 de julho a 1º de agosto.

Durante essa terça-feira o Sinsej tentou agendar uma reunião com o secretário Roquei Mattei, mas não obteve sucesso. Na manhã desta quarta-feira, nova tentativa de contato será feita.

Para o Sinsej, todos os servidores da educação têm direito a folgar durante o recesso. As direções das escolas têm poder de dispensar seus trabalhadores para este período, todavia as diretoras recusam-se a fazer isso sem uma ordem expressa do secretário.

No ano passado, o Mattei deixou as direções livres para escalar os trabalhadores e organizar o recesso. Porém, a falta de uma orientação clara e objetiva por parte dele impediu a folga em vários lugares. O sindicato publicará novas informações tão logo tenha a posição da secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + 11 =