Prefeitura atrasa décimo e quer adiantar desconto

Mais uma vez a Prefeitura de Joinville surpreendeu negativamente os servidores municipais. A folha de pagamento do mês de outubro de diversos trabalhadores, cujo salário virá no início de novembro, já contém o desconto dos dias da greve.

Em conversa com o presidente do Sinsej, Ulrich Beathater, a secretária de Gestão de Pessoas, Rosane Bonessi, havia se comprometido a adiar esse desconto, já que a primeira parcela do décimo terceiro, prevista para 28 de outubro, foi atrasada pela Prefeitura para 20 de novembro.

A secretária atribuiu a situação a uma “falha de comunicação”. O Sinsej considera esse “erro” inaceitável e repudia o descompromisso da administração para com a categoria.

Os diretores da entidade tentaram entrar em contato com membros do governo durante todo o dia de hoje, mas não foram atendidos. Como ainda faltam alguns dias para o crédito do pagamento, é perfeitamente possível que a Prefeitura reverta essa situação, alterando as folhas e não realizando esse desconto. O Sinsej compreende que, se a secretária e o prefeito tiverem o mínimo de bom senso, humanidade e respeito à família dos servidores, isso ainda pode ser corrigido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =