Setor jurídico fará plantão pelo atraso nos salários

O setor jurídico do Sinsej comunica os servidores de Joinville que fará um plantão na próxima segunda-feira (19/1) para atender aos trabalhadores que consideram ter formas de comprovar o dano moral ou financeiro decorrente do atraso no salário ocorrido este mês. O atendimento será feito das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

A Prefeitura desrespeitou o calendário de pagamentos, que previa o depósito do salário de dezembro em 7 de janeiro. O valor foi liberado em conta quase no fim da noite do dia 8, podendo ser acessado efetivamente apenas em 9 de janeiro.

Para além do desrespeito com o que é mais elementar na relação de trabalho, o salário, a medida pode ter representado prejuízos a muitas famílias. Foi o caso de quem programava pagar o IPTU em cota única até 7 de janeiro, com 10% de desconto, ou de quem atrasou qualquer outro compromisso, precisando arcar com juros.

Documentos necessários

Ao ser atendido pelos advogados do Sinsej, é importante estar munido de RG, CPF, comprovante de residência, folha de pagamento de dezembro, extrato bancário com horário do crédito do salário e comprovante do prejuízo material (como a conta e o comprovante do pagamento no dia 9 com aplicação de juros). Para utilizar a assessoria jurídica do sindicato é necessário ser filiado à entidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × um =