Diretores do Sinsej capacitam-se

De hoje (17/04) a terça-feira (21/04), sete diretores do Sinsej (Ulrich, Tarcísio, Flávia, Mafra, Márcio, Mara e João) participam de conferência em São Paulo com vários sindicalistas e militantes do movimento operário e estudantil. A atividade discute a atual conjuntura política que atravessa o país, com os vários ataques que os governos e patrões têm feito aos trabalhadores. Em destaque, o PL 4.330, que ameaça diretamente todos os empregos, ao escancarar a porta da terceirização, além das MPs 664 e 665, que destroem direitos trabalhistas e previdenciários.

O momento exige unidade, organização e luta de todos os trabalhadores brasileiros, sejam servidores públicos ou empregados das empresas privadas. Governos e partidos estão unidos aos banqueiros e grandes empresários para retirar direitos de todos os trabalhadores, a fim de manter seus lucros extraordinários. Ao mesmo tempo, há uma apatia de grande parte das direções sindicais, que adaptadas à burocracia dos sindicatos, são incapazes de fazer a crítica necessária e organizar suas bases para manter os direitos e lutar por uma nova sociedade.

A Conferência é organizada pela Esquerda Marxista e objetiva ampliar a consciência dos dirigentes e militantes, para que possam melhor atuar junto às suas categorias nesse momento difícil para todo o povo trabalhador. A expectativa é ajudar a construir um movimento nacional forte o suficiente para não só frear os ataques, mas também varrer todas as podres organizações que se unem contra a classe trabalhadora.

Pelos nossos direitos!

Por uma nova sociedade, justa, humanitária, fraterna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 13 =