Atividade contra a terceirização nesta segunda

Atividade---25-05-PL

Na próxima segunda-feira (25/5), o Sinsej promove uma atividade para discutir os perigos da terceirização, com enfoque especial do Projeto de Lei 4.330. O palestrante será o advogado do Sinsej e da Fábrica Ocupada Flaskô, Alexandre Mandl, mestre pela Unicamp.

O principal objetivo do PL 4.330 é a ampliação da terceirização em empresas privadas e no serviço público, permitindo-a também nas atividades-fim. Na prática, isso significa aumentar a mão de obra barata, ao custo da exploração dos trabalhadores.

Também serão discutidas as Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram as regras de direitos historicamente conquistados, como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão. A atividade é aberta a todos os servidores e à comunidade, bem como à imprensa.

Ação em Joinville

No dia 29 de maio os servidores de Joinville farão uma assembleia, em frente à Prefeitura, às 9 horas, para deliberar sobre a Campanha Salarial da categoria. Entre os motivadores desta atividade também estão a manifestação contrária da categoria ao PL 4.330 e às MPs 664 e 665. Neste mesmo dia, entidades sindicais de todo o Brasil estarão se manifestando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 5 =