Reivindicação de auxiliares será discutida quarta

Servidoras pedem inclusão no Plano de Carreira do Magistério I Foto: Francine Hellmann
Servidoras pedem inclusão no Plano de Carreira do Magistério I Foto: Francine Hellmann

No dia 14 de outubro haverá reunião entre os diretores do Sinsej e o secretário de Educação, Roque Mattei, para tratar especificamente da inclusão das auxiliares lotadas na Secretaria de Educação no Plano de Carreira do Magistério.

Na noite de quarta-feira (7/10), essas trabalhadoras reuniram-se no sindicato. Elas foram informadas que a Prefeitura não quis discutir o assunto na reunião da mesa de negociação permanente, ocorrida na terça, e aproveitaram para tirar dúvidas sobre ponto biométrico, horário de trabalho, banco de horas, entre outras.

Na oportunidade, uma servidora foi eleita para participar da reunião com o secretário junto com os diretores sindicais. Outra profissional já havia sido escolhida pelas colegas e também estará presente.

No dia 3 de setembro, as auxiliares realizaram um ato de aproximadamente duas horas em frente à Secretaria de Educação e protocolaram a reivindicação com Mattei.

“Existe a possibilidade, sim, de vocês entrarem no Plano de Carreira do Magistério, existe a possibilidade de todos os servidores terem um plano de carreira melhor, mas para isso precisamos permanecer organizados”, explicou o diretor sindical Márcio Avelino do Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 7 =