Garuva e Itapoá também discutirão o Ajuste Fiscal

O Sinsej convida todos os servidores de Garuva e Itapoá para uma plenária que discutirá o “ajuste fiscal e os ataques aos trabalhadores”. Em Garuva ela acontecerá no dia 24 de maio, às 18 horas, no Hotel Recanto Eliza, que fica na Rua Carlos Borgenhausen, nº 130, Centro. Em Itapoá a atividade ocorrerá no dia 1º de junho, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.

Trabalhadores precisam ficar atentos

A crise econômica que teve início em 2008 se aprofunda, chegando com força no Brasil. Os grandes empresários, ruralistas e representantes dos interesses do capital internacional em nosso país desesperam-se para manter seus lucros. Eles desejam repassar a conta do colapso financeiro do capitalismo aos trabalhadores por meio do aumento da exploração.

Os representantes políticos dessa classe atiraram toda legalidade burguesa no lixo e se lançaram ao assalto do governo, por meio do impeachment. Assim, aprofunda-se a desmoralização das instituições.

O presidente interino, Michel Temer, já promete aprofundar essa política de jogar a crise nas costas do povo trabalhador. “Não pense em crise, trabalhe!”, foi a frase usada por ele em seu discurso de posse. O governo Temer que nasceu anunciando medidas que garantem o pagamento da Dívida Pública a qualquer preço, está pronto para vender tudo o que é do povo e destruir os serviços públicos.

O Ajuste Fiscal já estava sendo executado por Dilma, com seu projeto de um novo ataque à Previdência, destruição das liberdades democráticas e privatizações. Temer, por sua vez, aplicará uma agenda ainda mais impopular que a realizada pela ex-presidente. Mais do que nunca, precisamos estar preparados e organizados para lutar pelos nossos direitos. Ruas, escolas e fábricas já estão sendo ocupadas. É preciso que esses movimentos se fortaleçam, para que o controle do país passe às mãos da maioria dos jovens e trabalhadores. Venha discutir com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 6 =