Começou a Campanha Salarial 2017

Coloque a arte da Campanha Salarial na capa do perfil do seu Facebook
Coloque a arte da Campanha Salarial na capa do seu Facebook

A Campanha Salarial 2017 dos servidores de Joinville, Garuva e Itapoá já começou. As pautas de reivindicações que serão apresentadas aos prefeitos para iniciar as negociações deverão ser discutidas com toda a categoria nas assembleias já agendadas. Antes disso, os conselhos de representantes de cada cidade formulam uma pré-pauta para levar ao restante da categoria.

O tema da campanha este ano será “Defender e ampliar direitos”, compreendendo que a mobilização deste ano insere-se em um cenário de ataques brutais à classe trabalhadora brasileira. Nacionalmente, governo e Congresso aprovam reformas na Previdência, nas leis trabalhistas, no Ensino brasileiro e congelam investimentos públicos por 20 anos. No Rio de Janeiro, Florianópolis, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, servidores enfrentam grandes lutas para evitar retirada de direitos que demoraram décadas para serem conquistados. Está em curso uma campanha nacional que tenta desmoralizar e colocar a conta da crise financeira do capitalismo no serviço público.

Será preciso, novamente, colocar em movimento a grande capacidade de luta dos servidores de Joinville, Garuva e Itapoá. É fundamental a participação de cada trabalhador na discussão da pauta nas unidades e em cada atividade convocada pelo sindicato.

Questões como a reposição de perdas salariais historicamente acumuladas pelos servidores, atendimento de saúde para os trabalhadores, respeito total à lei do piso do magistério, ampliação do valor do vale-alimentação, respeito à previdência da categoria e regulamentação das 30 horas de trabalho deverão permear a pauta dos três municípios.

Previdência

Em 15 de março, o Sinsej promoverá uma atividade aberta a toda a comunidade sobre a Reforma da Previdência, no Ginástica, às 9 horas. Os servidores de Joinville decidem se aderem à paralisação nacional deste dia na assembleia que acontecerá em 13 de março, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. Já os trabalhadores da Prefeitura de Itapoá tomam essa decisão na assembleia de 8 de março

Datas das reuniões dos conselhos de representantes:

Joinville – 7/3, 13h30, no Hotel Tannenhof

Garuva – 16/2, 18 horas, na sede do Sinsej

Itapoá – 2/3, 13h30, na Câmara de Vereadores

Datas das assembleias gerais:

Joinville – 13/3, 19 horas, na Câmara de Vereadores*

Garuva – 22/2, 18 horas, na sede do Sinsej

Itapoá – 8/3, 19 horas, na Câmara de Vereadores

Atividade pública contra a Reforma da Previdência:

15/3, 9 horas, Sociedade Ginástica, Joinville

Meu local de trabalho ainda não tem representante

Se a sua unidade ainda não tem um representante eleito, basta reunir a equipe, discutir e escolher democraticamente. Uma ata deve ser preenchida e entregue a um diretor do sindicato, diretamente na recepção do Sinsej ou no próprio dia da reunião do Conselho. Esta ata está disponível aqui ou com os diretores que visitam periodicamente os locais de trabalho.

Como posso apresentar minhas sugestões?

A direção do Sinsej preparou uma pré-pauta de reivindicações e irá distribuir cópias nos locais de trabalho nas próximas semanas. Todas as unidades devem discutir o assunto, fazendo inclusões e/ou modificações. Estas sugestões precisam ser apresentadas pelo representante de local de trabalho da unidade, na reunião do conselho agendada.

A assembleia geral, no entanto, é soberana. É nela que a pauta será definitivamente aprovada. Neste dia, qualquer trabalhador pode pedir a palavra para fazer propostas. Participe!

Conheça as pré-pautas sugeridas pela direção do Sinsej, que abrem a discussão nas unidades:

Pré-pauta de Joinville

Pré-pauta de Garuva

Pré-pauta de Itapoá

*Texto alterado em relação à data da assembleia, inicialmente programada para 15/3. Entenda o motivo do adiantamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =