Orientações aos servidores de Itapoá sobre a eleição do Ipesi

Nesta terça-feira (21/8), das 8 às 17 horas, acontecem as eleições para os Conselhos Fiscal e Administrativo, bem como para Diretor Executivo do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Itapoá (Ipesi). O Sinsej denuncia a organização das eleições, pois elas ocorrerão em horário comercial e não há urnas itinerantes nem liberação para os trabalhadores votarem. O processo está nitidamente sendo feito para que os servidores não possam participar.

No entanto, o Instituto pertence aos servidores. É por isso que o sindicato orienta que os trabalhadores tentem coletivamente se organizar para participar da eleição. Na hora de votar, é preciso observar quais candidatos já comprovaram na prática que têm compromisso com a categoria, participando da luta em defesa dos direitos dos servidores.

É importante também evitar candidatos que porventura tenham ligação com o governo, pois os interesses são inconciliáveis. O Conselho Administrativo, por exemplo, pode deliberar sobre parcelamentos dos repasses municipais (cota patronal, déficit atuarial) e, com isso, comprometer a aposentadoria dos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + 8 =