Vereadores querem votar o aumento da alíquota ao Ipreville nesta segunda (24)

O Projeto de Lei Complementar 003/2020 estará em pauta na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 24, às 15 horas, na reunião virtual da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O PLC, de autoria do Executivo, quer aumentar a alíquota paga pelos servidores de Joinville para o Ipreville de 11 para 14%. Ou seja, enquanto nega qualquer continuidade nas negociações da Campanha Salarial e qualquer reajuste nos nossos salários, o prefeito Udo Döhler quer reduzir ainda mais o poder aquisitivo da categoria.

Em fevereiro, durante a greve, a categoria mostrou sua força, pressionando os vereadores a retirar o PLC da pauta, questionando a necessidade da proposta diante da falta de transparência nas contas do Ipreville . E agora, a mando do prefeito, vereadores governistas parecem não querer cumprir a promessa feita ao Sinsej de colocar o assunto em pauta somente depois da realização de uma audiência pública que discuta a realidade do Instituto.

No final de julho o governo conseguiu aprovar na Câmara um calote de R$147 milhões no Ipreville, alegando superávit nas contas do órgão e, contraditoriamente, em agosto quer responsabilizar a categoria a pagar por uma dívida de quase R$ 1 bilhão resultante dá má gestão e da falta de arrecadação da própria Prefeitura.

Precisamos nos mobilizar e impedir qualquer nova tentativa de ataque à nossa aposentadoria.

O Sinsej convoca todas as servidoras e todos os servidores a assistirem à reunião virtual da Comissão que será transmitida no canal do Youtube da Câmara. Vamos fazer login em nossas contas do google e deixar nosso recado contrário a essa retirada de direitos.

Acesse aqui o  Canal da Câmara no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 1 =