Prefeito e vereadores da base tentam dar um golpe nos servidores de Itapoá

O prefeito Marlon Neuber (PL) e sua base aliada na Câmara de Vereadores estão tentando dar uma rasteira nos servidores de Itapoá ao chamar uma sessão extraordinária para a manhã de hoje (25) e aprovar, por quatro votos a três, a tramitação em regime de urgência de três Projetos de Lei Complementar que golpeiam diretamente a categoria.

Durante a sessão, mais uma vez a categoria se mobilizou na defesa de seus direitos, agora contra o PLC 01/21 que ataca o servidor e aumenta a alíquota do IPESI, o PLC 02/21 que altera o regime jurídico da categoria e o PLC 03/21 que dispõe sobre o Plano de Custeio e do Equacionamento do Déficit Atuarial do IPESI.

A boa participação e as fortes manifestações através do chat do Canal da Câmara durante a Sessão Extraordinária de hoje (25) mostram a disposição dos servidores para a luta, que terá, na tarde de quarta-feira (27) mais um episódio. Ao tramitar em regime de urgência simples é preciso que as comissões permanentes da Câmara analisem e encaminhem as matérias para votação em plenário num prazo de 48 horas. Por isso uma nova reunião conjunta extraordinária das comissões permanentes foi convocada para às 13h30 de quarta-feira.

Mais uma vez é fundamental e urgente que a categoria acompanhe e se mobilize para pressionar os vereadores a votarem contra estes projetos. Em 2020 nossa luta foi vitoriosa contra o aumento da alíquota. Agora é hora de mostrarmos mais uma vez que não aceitaremos mais este ataque aos nossos direitos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um − 1 =