Projetos de lei que reajustam salários dos servidores de Itapoá estão na Câmara de Vereadores

Foram entregues na Câmara de Vereadores de Itapoá os projetos de lei ordinária nº 2 e 3/2021, de autoria do prefeito Marlon Neuber (PL), que concedem reposição e reajuste salariais, de 7,51% e 3,49% respectivamente, aos servidores do Poder Executivo de Itapoá, com retroativo a 1º de fevereiro. Enquanto o PLO nº 2/22 repõe as perdas acumuladas pela inflação entre maio e dezembro de 2021 levando em conta o IPCA, o PLO nº 3, permite um pequeno aumento real, totalizando os dois 11%. A categoria, porém, não esqueceu que os valores retroativos da reposição referente aos meses de maio a agosto de 2021 ainda não tinham sido pagos.

Conforme a pauta divulgada no site da Câmara, os dois projetos devem ser apresentados em plenário na sessão desta segunda-feira (7), que inicia às 19 horas e logo irão tramitar na Comissão Conjunta.

Apesar de essas duas propostas reconhecerem as perdas da categoria e proporcionarem sua valorização e as lutas feitas até agora, é importante esclarecer que os servidores precisam ter outras reivindicações reconhecidas e atendidas pelo prefeito até agora esquecidas. A inclusão das ACSs no quadro do serviço público, o pagamento retroativo do adicional noturno às cozinheiras da Cozinha Piloto e a elevação do vale-alimentação são algumas delas. Para definir a pauta de reivindicações da próxima Campanha Salarial (2022/2023), a direção do Sinsej vai convocar uma assembleia geral nos próximos dias.

 

Reforma administrativa

Em conjunto com os dois projetos, está também entrará em debate no Legislativo Municipal uma proposta de reforma administrativa do Poder Executivo. A proposta preocupa a direção do Sinsej, que recebeu o projeto na última sexta-feira e está estudando o texto do documento para verificar quais os cargos e funções que estão na mira do prefeito Marlon. Um prefeito realmente preocupado com o serviço público deve criar cargos públicos, valorizar os servidores e não beneficiar e cargos comissionados.

Estamos de olho!

 

PLs reajustam servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + 14 =